10 itens diários que podem salvar sua vida em uma situação de emergência

Seu cérebro é sua arma mais potente: afinal, quando pego em uma situação de emergência, improvisar com coisas que estão prontamente disponíveis ao redor pode salvar não só uma, como várias vidas. Parece absurdo, não?

Por isso, trouxemos para você 10 itens do dia-a-dia que podem salvar sua vida em caso de emergência. Vale a pena conferir:

10 – Isqueiro improvisado

Corte um pedaço fino da embalagem de um chiclete. Dobre o pedaço ao meio e corte diagonalmente o pedaço dobrado. Quando você desdobra o pedaço, ele ficará estreito no centro. Segure as extremidades do pedaço nas extremidades positivas e negativas de uma bateria. Certifique-se de que o lado metálico do pedaço toca a bateria e não o lado do papel. E pronto! Você fará fogo.

Obs: Esse método funciona apenas com embalagens que possuem um lado metálico.

9 – Máscara feita de sutiã

Quando você está em uma situação de emergência, como no meio de um forte incêndio, pode enfrentar sérios problemas respiratórios como resultado da inalação de fumaça, cinzas tóxicas, concreto pulverizado, partículas e poeira. Mas há uma solução fácil: um lado do sutiã pode ser usado como uma máscara de proteção. A maioria dos sutiãs cobre perfeitamente o nariz e a boca e a alça pode ser usada para amarrar o objeto ao redor da cabeça.

Obs: É sempre melhor usar uma máscara de gás que possa fornecer proteção contra materiais tóxicos gasosos obviamente, mas no caso da falta, essa gambiarra quebra um galho.

8 – Gelo para criar fogo

Passear ao ar livre durante o inverno é divertido, mas as condições podem se tornar perigosas rapidamente se você ficar exposto a temperaturas muito baixas e ventos fortes. Ter uma fogueira para manter-se aquecido é fundamental neste caso e você pode começar um usando gelo. Encontre um pedaço de gelo grande, da cor mais clara possível. Então, usando o calor de suas palmas, derreta-o para uma forma redonda e suave, como uma lente. Use esta lente como uma lupa para acender criar fogo.

7 – Lâmina de estanho para manter-se aquecido

Manter-se aquecido e preservar o calor do corpo é essencial para sobreviver a uma noite fria. Você pode fazer isso embrulhando-se com uma lâmina de estanho. A superfície reflexiva da folha refletirá o calor do seu próprio corpo em sua direção e evitará que ele escape, mantendo-o aquecido.

Obs: Lâminas de estanho rasgam facilmente, portanto, manuseie com cuidado.

6 – Produtos de higiene feminina

Os absorventes higiênicos são fabricados de algodão sintético que, durante a Primeira Guerra Mundial, foi desenvolvido nos EUA para ser usado como algodão cirúrgico. Portanto, não é surpresa que hoje os absorventes higiênicos possam ser usados ​​para curar uma ferida. Algodão sintético é 5 vezes mais absorvente que ataduras de algodão comuns.

5 – Creme dental para se livrar da coceira causada por picadas de insetos

Creme dental pode ser usado para tratar irritações da pele causadas por picadas de insetos. Em situações de emergência, também pode ser usado para tratar o pé de atleta e até bolhas. Creme dental pode parar a coceira e reduzir o inchaço quando aplicado topicamente. Para bolhas, aplique no local antes de ir para a cama. Também resfria e suaviza pequenas queimaduras se aplicado imediatamente após se machucar.

Obs: Use pasta de dentes para tratar apenas pequenas queimaduras. Para queimaduras graves, usar pasta de dente pode fazer mais mal do que bem.

4 – Camiseta para filtrar a água

Há muitas maneiras de filtrar a água se você ficar preso em uma situação de emergência e tiver acesso à água imprópria para consumo. Encha um recipiente com a água escura. Corte uma tira de pano limpo da sua camiseta e mergulhe uma ponta do pano na água escura e coloque a outra extremidade em um recipiente vazio onde você deseja coletar a água filtrada. Lembre-se de manter o recipiente com a água suja em um local mais elevado do que o outro recipiente. Depois de algum tempo, você verá a água clara pingando no recipiente vazio.

Obs: Depois de coletar a água limpa, lembre-se de fervê-la antes de beber.

3 – Garfo como arma

A maioria de nós tem acesso a um garfo em casa e também enquanto viajamos. As bordas pontiagudas de um garfo podem ser usadas para lutar contra um animal selvagem que pode estar tentando atacá-lo ou para espantar um estranho tentando chegar perto demais e machucá-lo. Há horas que temos que fazer o melhor com o que possuímos no momento.

2 – Cinto para impedir que uma porta se abra

Tiroteios e assaltos tornaram-se cada vez mais comuns ultimamente. No caso de você tiver que passar por um, é recomendável entrar em uma sala segura, fechar a entrada, permanecer abaixado e esperar por ajuda. Se você não tiver móveis para manter a porta fechada, use um cinto para prender as dobradiças.

Cuidado: Funciona somente se a porta tiver dobradiças, conforme mostrado na imagem acima.

1 – Cadarço para cortar uma braçadeira de cabo

Se você for sequestrado e suas mãos estiverem amarradas com uma braçadeira de cabo, você poderá libertar-se usando seus cadarços. Desate seus cadarços e amarre-os juntos fazendo um nó forte. Mova suas mãos e coloque a braçadeira sob os cadarços. Agora comece a chutar as pernas de um lado para o outro para criar tração contra a braçadeira de plástico. Eventualmente ela irá quebrar e você estará livre.

Cuidado: Quando estamos com as mãos amarradas, nosso instinto natural será tentar torcer e contorcer os pulsos, mas isso só causará dor e cortará sua pele, geralmente piorando a situação.

[Bright Side]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.