10 sinais óbvios de que sua casa sendo marcada por ladrões

No ano passado, foram registrados 530 furtos por dia apenas no estado de São Paulo. Para evitar fazer parte dessa estatística, muitas pessoas tentam proteger suas casas – algumas instalam alarmes, enquanto outras dependem de portas com fechaduras complexas. Mas mesmo as pessoas mais atentas nem sempre percebem que ladrões costumam vigiar sua casa e só aguardam o momento certo para agir.

Por isso, preparamos uma lista com dicas que ajudarão você a ficar alerta. Veja só 10 sinais óbvios de que sua casa sendo marcada por ladrões. Veja só:

10 – Lixo que sumiu

Ladrões são atraídos por casas não só com dinheiro e joias. Muitas vezes, as pessoas jogam papéis desnecessários no lixo que contêm informações importantes como seu nome, data de nascimento, local de trabalho, número do passaporte e outros dados. Esses dados são exatamente o que os ladrões precisam para seus próprios fins. É por isso que você deve sempre rasgar qualquer documento com informações pessoais em pequenos pedaços antes de jogá-los fora. E se você perceber que alguém estava bisbilhotando seu lixo – fique atento porque nem sempre é um sem-teto procurando comida.

9 – O desaparecimento do seu cão

Cães que guardam uma casa ou um apartamento são um fardo para os ladrões. É por isso que eles podem tentar se livrar do “guardião”, atraindo-o para fora quando os proprietários não estão em casa. Depois de 2 dias, os ladrões acabam voltando, dessa vez sem o cachorro – que antes poderia mordê-los ou fazer barulho. É claro que um cachorro desaparecido nem sempre significa que ladrões estejam de olho na sua casa, mas também não se deve excluir a possibilidade.

8 – Tanque de gasolina vazio

Para evitar que os donos de uma casa voltem para casa mais cedo, muitos ladrões podem tirar a gasolina de seu carro e, portanto, roubar enquanto você está a caminho de casa. Na pior das hipóteses, você nem conseguirá chegar ao posto de gasolina, o que significa que você voltará para casa mais tarde – o que significa mais tempo ainda para roubarem a residência. É por isso que, se você encheu o tanque no dia anterior e hoje está quase vazio, peça a alguém para ficar de olho na sua casa até você voltar.

7 – Um novo zelador

Se você contrata os serviços de empresas de limpeza e é sempre o mesmo funcionário que fornece o serviço, a aparência de um novo é um motivo para se preocupar. Especialmente se a empresa em si não avisou nada a respeito. O novo “zelador” pode ser um ladrão. A melhor coisa a fazer seria ligar para a empresa e perguntar se houve alguma mudança em sua equipe e por que o trabalhador anterior havia sido substituído.

6 – Janela quebrada

Alguns criminosos atiram pedras nas janelas de um carro ou casa para verificar se os proprietários estão em casa e se o alarme soará. Se nenhum dos donos ou vizinhos sair para verificar o que aconteceu e a polícia também não vier, pode acabar sendo uma deixa para que os ladrões invadam ou planejem a melhor hora para o assalto. Se você está em casa e alguém quebrou qualquer vidro, chame a polícia imediatamente.

5 – Problemas com postes de luz

Se você mora em uma casa e há postes de luz com sensores de movimento instalados no seu quintal, verifique-as imediatamente em caso de mau funcionamento. Lâmpadas levemente desenroscadas, mas não queimadas, são um sinal de que alguém pode estar querendo entrar em sua casa sem ser notado.

4 – Folhetos e adesivos

Ladrões marcam casas e apartamentos fáceis de infiltrar com a ajuda de folhetos comerciais e adesivos simples. Claro, às vezes um panfleto é apenas um panfleto, mas, de qualquer forma, é melhor se livrar dele imediatamente. Se você estiver saindo de de férias, peça aos seus vizinhos que peguem não apenas livretos e adesivos, mas também a correspondência. Uma pilha de papéis na caixa de correio é um sinal óbvio de que os proprietários não estão em casa, o que é um belo sinal verde para ladrões.

3 – Marcas estranhas

Apague todas as marcas suspeitas que aparecem na porta do seu apartamento ou casa, em lanternas de jardim ou simplesmente perto de sua casa. É outro método que ladrões utilizam para marcarem casas fáceis de serem infiltradas ou em que os proprietários estão ausentes.

2 – Chamadas de números desconhecidos

A fim de descobrir que horas os proprietários de uma casa estão ausentes, ladrões podem ligar para o telefone de casa e desligar a chamada. Se uma criança pequena pegar o telefone, os ladrões podem tentar obter alguma informação delas. Explique aos seus filhos que eles não devem dizer nada a estranhos e evite ignorar chamadas interrompidas: é melhor entrar em contato com a polícia com antecedência.

1 – Maçaneta quebrada

O mau funcionamento de uma fechadura ou arranhões na porta são sinais de que alguém já tentou entrar em sua casa. Aja rapidamente chamando a polícia, trocando as fechaduras por outras mais confiáveis ​​e se sua casa não tiver alarme, instale se possível.

Lembre-se de que, se você chegar em casa e encontrar ladrões, não tente assustá-los ou fazer qualquer coisa sozinho. Sua vida é mais valiosa do que qualquer outra coisa. Tente sair da sua casa sem ser notado e chame a polícia imediatamente.

[Bright Side]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.