10 tipos de pessoas que você precisa dar tchau em sua vida imediatamente

Sabemos que as pessoas conhecem o mínimo sobre nós, porém sempre têm o maior número de opiniões sobre nós mesmos. Se você só passa seu tempo julgando os outros, quando poderá os apreciar? E se essas pessoas não conseguem te apreciar e te amar, então você também acabará vivendo uma vida limitada com a presença delas.

O fato é que existem algumas pessoas que são tóxicas e esses são os 10 tipos que, caso não consigam mudar seus aspectos intoxicantes, certamente você deveria dar tchau de sua vida imediatamente:

1 – Aqueles que invadem seu espaço pessoal

Para algumas pessoas, intrometer-se em sua vida pessoal é algo da natureza delas. Elas vivem como uma versão oprimida de Sherlock Holmes e espalham rumores sobre sua vida depois. Seja invadindo seu espaço físico ou emocional, esses invasores certamente não te servirão para nada.

2 – Aqueles que fazem você sentir que você não é digno de amar e ser amado

Algumas pessoas sempre vão fazer você acreditar em algum momento de sua vida que tudo em você é uma bagunça ou que você é uma pessoa difícil de se conviver. Não vale a pena viver com alguém que sempre puxa você pra baixo, portanto, mostre-os a porta de saída o quanto antes.

3 – Aqueles que te forçam a você se afastar de seus sonhos

Ninguém tem o direito de lhe dizer que algo não pode ser alcançado. Se você tem perseverança e vontade para perseguir alguma coisa, sem dúvidas você conseguirá realizar seus objetivos. Ninguém deveria viver com um peso ao lado que busca sempre diminuí-lo ou fazê-lo pensar menor.

4 – Aqueles cheios de rótulos para tudo e todos

“Mas essa profissão não ganha bem”, conhece alguém assim? As pessoas que nem sequer conhecem a sua história ou qualquer assunto e irão rotulá-lo como emocional, prático demais ou irrealista. Eles não escreveram sua história, portanto não deveriam rotulá-la para você também.

5 – Aqueles que confundem seu silêncio com fragilidade

As pessoas que sempre querem dominar relacionamentos, sejam famílias ou amizades, são uma das piores categorias para se lidar. Eles querem intimidar os outros o tempo todo e levam o narcisismo muito a sério. Em suas mentes, ficar em silêncio é confundido como fraqueza, não usar roupas de grife como pobreza e dormir cedo como “coisa de velho”. Você realmente precisa afastá-las da sua vida.

6 – Aqueles que não te valorizam

Estar lá por alguém que você ama é essencial, mas saber a diferença entre quando você está sendo valorizado e o momento em que o relacionamento virou apenas algo seco e sem vida é muito importante. Contar nos dedos os anos de amizade não significa nada, mas sim qualidade desse tempo. Seu tempo é limitado: não desperdice em pessoas que nem sequer percebem o seu valor ou estão acostumadas com sua presença e não mexem um dedo para melhorar as coisas.

7 – Aqueles que ficam te dando conselhos aleatórios a toda hora

Fique atento às pessoas que não colocam em ação o conselho que oferecem aos outros – aqueles que vivem o dilema “Faça o que digo, não o que faço”. Isso é suficiente para que qualquer opinião ou conselho não seja digno de sua gentil consideração. Cuidado também com aqueles que dão conselhos sem conhecimento – se você está em depressão, por exemplo, corra o mais rápido possível se o ser humano te disser algo como “pare de frescura”. Amigos e familiares de verdade não tem todas as soluções dos seus problemas, mas sempre devem estar lá para te apoiar quando você precisar.

8 – Aqueles que tiram proveito da sua natureza

Você talvez seja do tipo emocional, do tipo gentil, de alguém que simpatiza com os outros e tende a oferecer mais do que o solicitado. Bem, o mundo está cheio de manipuladores que farão de tudo para fazer de você um bode expiatório e aproveitar indevidamente sua natureza. Você tem que saber quando ser forte e dizer um firme “não”.

9 – Aqueles que possuem eternos ciúmes de você

Todos nós costumamos a confundir algumas pessoas em nossa vida como “próximas” quando elas são na verdade lobos vestidos com pele de cordeiro. Elas nunca se sentirão verdadeiramente felizes por suas conquistas, apenas fingirão alegria, mas secretamente continuarão a ter ciúmes/inveja de você. Exclua essas pessoas; elas são como uma praga para o seu sorriso.

10 – Aqueles que ficam colocando pressão

A pressão para se casar mais cedo, a pressão para ganhar mais dinheiro, para fazer o que a sociedade acha que é “correto”. Quem são esses seres mortais mesmo? Ninguém consegue definir cronogramas para os eventos em sua vida, exceto você. Se você já está no seu caminho, está dando seu melhor de si e já tem planos que estão sendo colocados em ação, essas pessoas não são nada menos do que um fantasma ansioso pela vida do outro.

Prepare-se seus cinco dedinhos do tchau para essas pessoas!

[Menxp]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.