5 situações aparentemente positivas que podem tornar a sua vida um verdadeiro pesadelo

Todo mundo já passou por alguma situação em suas vidas quando fez algo de bom para alguém e recebeu algo em troca que não pode ser explicado com palavras. Analisamos histórias de usuários da internet sobre situações em que suas boas intenções levaram a algo ruim. Destas, fizemos cinco tipos de boas ações das quais as pessoas geralmente se arrependem.

Veja só 5 situações aparentemente positivas que podem tornar a sua vida um verdadeiro pesadelo:

5 – Dar coisas de graça

É claro que doar coisas pode ser uma boa ideia – mas depende da situação. Ajudar outras pessoas é bom. No entanto, quando você publica um anúncio sobre algo que você está pronto para dar, de graça, você deve se preparar para ver um monte de exigências e reclamações bizarras.

Por exemplo, um homem postou um anúncio sobre doar seu enorme aquário. Ele disse que não poderia ajudar com o transporte, porque depois que machucou suas costas, ele não poderia carregar coisas pesadas. Apesar disso, algumas pessoas queriam que ele levasse o aquário para elas e outros queriam que o aquário viesse com um peixe.

O homem tentou ser educado, mas no final, ele ficou sem paciência e decidiu vender o aquário a um preço barato. Ele encontrou um comprador logo em seguida: um pai queria dar o aquário para sua filha. Ele buscou o produto e algumas semanas depois e enviou fotos do aquário cheio.

Como você já entendeu, é mais seguro não entregar suas coisas a estranhos na internet, mas, em vez disso, tentar vendê-las, talvez até mesmo a um preço realmente baixo. É claro que também pode haver problemas: as pessoas definitivamente tentarão negociar o preço tentando parecer mais pobres do que realmente são.

4 – Namorar alguém que não está pronto para estar em um relacionamento sério

As pessoas que afirmam que não estão preparadas para um relacionamento sério não mentem, elas simplesmente não dizem que é com você com quem elas não estão dispostas a ter um relacionamento. Talvez você já tenha percebido que algumas pessoas que antes não queriam ter uma família a tiveram imediatamente depois de terminar com alguém. E o relacionamento anterior deles poderia ter durado anos.

Amor romântico é ótimo, mas somente se ambos os parceiros o tiverem. Não perca tempo e energia tentando “fazer alguém feliz” se perceber que essas pessoas estão com você apenas porque estão esperando por uma opção melhor. Não importa o quão doloroso seja, não adianta ficar sentado e esperando para ser amado.

Nunca implore a alguém para ter um relacionamento sério com você. Se essa pessoa te ama, irá demonstrar e dizer isso. Lembre-se de que você merece muito mais do que um simples “eu acho que sim”.

3 – Ajudar pessoas que não querem ser ajudadas

Infelizmente, muitas pessoas passam por situações em que seus parentes ou amigos estão com problemas, mas que se recusam a admitir isso, mesmo que isso esteja destruindo suas vidas. O que você deve fazer em uma situação como essa? Claro, ninguém quer deixar seus amigos e familiares afundarem, mas você tem que entender que o que quer que você faça, pode ser inútil.

Não importa o quanto você tente, se uma pessoa não quiser sua ajuda, você estará desperdiçando seu tempo. É difícil aceitar especialmente se você está tentando tirar alguém de uma situação ruim, mas é bom evitar ser um “pé no saco”: ficar querendo mudar as pessoas é parar de olhar para si mesmo. É mais efetivo “mudar os outros” sendo um exemplo você mesmo, assim às vezes elas acabam mudando sem você mesmo querer mudá-las. “Antes de querer mudar o mundo, dê três voltas na sua própria casa”.

2 – Emprestar dinheiro para aqueles que estão habituados a viver à custa dos outros

Se uma pessoa está em uma situação realmente sem esperança, você pode tentar ajudá-la. Mas há um certo tipo de pessoa que se mete em problemas regularmente e não parece que eles estão tentando resolver seus problemas, mas sim sempre esperam pela ajuda de seus amigos e familiares. E se você emprestar dinheiro para essa pessoa, há uma boa chance de você não receber de volta.

É fácil reconhecer essas pessoas. Tente pedir seu dinheiro de volta e você será odiado. Elas vão tentar fazer você se sentir como se fosse um monstro sem coração. Então, se alguém lhe pedir dinheiro emprestado, saiba com quem está lidando e comunique até que data o dinheiro será devolvido. E claro, não ajude ninguém se isso colocar você em perigo.

1 – Tentar agradar a todos

Não há nada de errado em tentar agradar alguém de quem você é próximo. No entanto, há uma chance de você se arrepender disso: em primeiro lugar, você nem sempre poderá agradar a todos. E em segundo lugar, se você tentar agradar a alguém, poderá se perder no processo.

Esteja ciente de alguém tentando mudar seu comportamento, estilo de vida ou aparência. Provavelmente, essa pessoa é um manipulador que vai fazer de você alguém “perfeito”, porém para ela mesma e, mesmo assim, não será o bastante mesmo se você se tornar a pessoa “ideal”.

Se você não tiver um nível saudável de respeito próprio em situações relacionadas à sua saúde, tempo, objetivos de vida e hobbies, não poderá oferecer nada às outras pessoas. Portanto, o autoconhecimento e entender suas prioridades é a chave.

[Bright Side]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.