7 cortes de cabelo mais bizarros do mundo para você se inspirar

O cabelo é sem dúvida um dos nossos “cartões de visita”, pois o estilo que adotamos pode dizer muito sobre a nossa aparência.

Hoje é em dia é muito difícil conseguirmos o corte de cabelo dos sonhos, sendo que mesmo que nós nos esforcemos para dar as instruções, sempre o cabeleireiro poderá fazer algo diferente.

Depois da febre do corte de cabelo “Cascão” feito pelo jogador Ronaldo, que ganhou o coração do mundo, separamos a seguir 7 cortes de cabelo mais bizarros do mundo para você se inspirar. Escolha já o seu favorito:

7 – Corte tornado

Esse corte é ideal para quem adora fazer a diferença na vida do próximo – em especial, bagunçar tudo. É um modelo fácil de manter por conta da careca acima, que facilita os cuidados diários.

6 – Choque elétrico

Esse corte não é indicado para quem tem um emprego, principalmente se seu trabalho envolve atendimento ao público. Por tratar-se de um modelo de vanguarda, muitos podem confundir com um choque elétrico e perguntar se está tudo bem, porém é uma tendência que promete para as próximas estações.

5 – Bigode Português

Esse é um penteado que remete a uma homenagem aos nossos colonizadores portugueses, que eram muito conhecidos por seus bigodes clássicos.

É um penteado que levanta questões como a pluralidade, propondo a harmonia do uso de um elemento de uma cultura de uma forma diferenciada por outra.

4 – O corte boné

Ideal para quem sempre usa um boné e está cansado de esquecer o artefato em um dia de sol. O melhor de tudo é que ao prestar provas como concursos públicos ou o ENEM, você não precisará retirá-lo como previsto nos editais.

3 – Careca incrementada

A perda de cabelo é algo que afeta 70% dos homens e 40% das mulheres durante a vida, sendo essa é uma coisa perfeitamente natural acontecer. Mas é como alguém lida com a perda de cabelo que é importante.

Por isso, esse penteado com uma careca incrementada, busca fazer um paralelo entre a jovialidade e a maturidade, deixando a pessoa com um diferencial harmonioso.

Este penteado é ideal para festas sociais e reuniões.

2 – Corte raspado dos lados

Esse corte já entrou na moda nos dias de hoje com bastante diferença, porém com certeza era algo de vanguarda na época em que essa foto foi tirada.

Mas você pode se inspirar ao estilo retrô permitindo com que a careca fique mais lisa dos lados, ao mesmo tempo de permitir que o cabelo apenas tome a forma que desejar quando colocado ao lado.

É um corte revolucionário e promissor.

1 – Corte inspirado no Império Romano

O Império Romano foi considerado o maior da história ocidental. Segundo a lenda, Roma foi fundada pelos irmãos gêmeos, Rômulo e Remo, que viveram em 753 a.C. Rômulo foi o primeiro imperador de Roma, de quem também surge a inspiração para esse penteado.

Esse penteado homenageia três elementos importantes da civilização romana: os imperadores com seus cabelos que lhes caiam sobre a testa, os capacetes da guarda pretoriana e também o pente como terceiro elemento, que foi aprimorado durante essa época.

Os Romanos conceberam o formato de pente mais parecido com o usado nos dias de hoje, um modelo portátil que costumava ser usado nos intervalos das lutas travadas no Coliseu de Roma, sendo esse corte uma maneira de lembrá-los e homenageá-los por todo o progresso alcançado.

[Top Tenz]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.