7 maneiras eficientes de se livrar dos insetos de sua casa que realmente funcionam

Queremos sempre manter nossas casas livres de pragas, mas os pesticidas químicos vendidos nas lojas acabam provando-se muito tóxicos e prejudiciais para o uso em qualquer lugar próximo de pessoas e animais de estimação. Uma vez que esses produtos químicos podem matar insetos, certamente eles não podem ser muito bons a outros seres vivos e, por tanto, é melhor optar por outras opções, buscando a segurança acima de tudo.

Assim sendo, iremos te mostrar alguns truques simples, fáceis, seguros e eficazes para se livrar de insetos domésticos. Confira a seguir:

7 – Baratas

Baratas não são apenas repugnantes para se ver andando pela sua casa, mas elas também podem causar doenças muito prejudiciais. Existem muitos produtos que você pode comprar em lojas, mas eles geralmente são bastante tóxicos. O truque a seguir é muito barato e seguro e, o mais importante, funciona.

Pique uma cebola e adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio e coloque essa mistura nos cantos de sua casa. Aplique diariamente e muito em breve você verá sua casa livre de baratas.

6 – Carrapatos

Carrapatos podem variar bastante em tamanho e cor. É muito importante proteger você, sua família e seus animais de estimação contra eles, porque eles podem ser muito prejudiciais e às vezes até mortais. Se você busca um substituto para os pesticidas químicos, experimente estas misturas naturais e seguras.

  • Repelente de carrapatos para humanos

Misture 20 gotas de óleo essencial de gerânio rosa, 10 gotas de óleo essencial de erva-doce, 5 gotas de óleo essencial de lavanda, 5 gotas de citronela ou óleo essencial de limão e uma colher de sopa de álcool e dilua a 100 ml com vinagre ou água e coloque a mistura em um frasco de spray. Agite bem e borrife em suas roupas antes de sair.

  • Repelente de carrapatos para cães

Cães sempre acabam sendo alvo de carrapatos, portanto verifique seu amigo peludo com frequência, especialmente depois de passear no parque.

Misture 20 gotas de óleo essencial de gerânio rosa e poejo com 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa e coloque algumas gotas no seu cão ou na coleira do animal.

Obs: Não use em gatos ou animais prenhes

5 – Pragas de jardim

Pulgões, ácaros e outras pragas podem causar grandes danos ao seu jardim e todo o seu esforço será arruinado em um piscar de olhos. Certamente, existem muitos pesticidas disponíveis, mas o uso deles pode tornar as frutas e legumes não comestíveis.

Então, misture 1/2 xícara de pimenta com 1/2 xícara de alho ou cebola e mexa até virar uma pasta. Misture a pasta com 500 ml de água morna. Deixe parado por 24 horas em um lugar quente, coe e pulverize as plantas com esse líquido.

4 – Aranhas

Mesmo que não haja aranhas venenosas na sua região, você provavelmente ficaria feliz sabendo que não há nem a mínima possibilidade de uma aranha entrar na sua casa. Elas podem ser achadas em qualquer lugar e até mesmo as menores podem ser assustadoras.

Esse repelente natural não mata as aranhas, mas as mantém longe porque elas não gostam de cheiros fortes. Adicione 5-10 gotas de óleo de hortelã-pimenta em uma mistura de 200 ml de água e 1/4 colher de chá de detergente líquido, agite bem e pulverize as áreas afetadas uma vez por semana até que todas as aranhas sumam. O óleo de hortelã-pimenta pode ser substituído por óleo de eucalipto, citronela, lavanda ou tea tree.

3 – Formigas

Formigas podem ser bastante chatinhas e caírem de paraquedas na sua casa, muitas vezes se esgueirando para lugares em sua cozinha ou despensa. Se as formigas estão entrando na sua cozinha, há uma maneira de evitá-las.

Aparentemente, as formigas odeiam o cheiro de canela. Coloque canela em pó nas áreas onde você acha que as formigas entram. Para resultados mais eficazes, você pode adicionar um pouco de óleo essencial ao pó de canela. O bônus disso é que sua casa ficará com um cheiro de terra bastante agradável.

2 – Ácaros da poeira

Esses bichinhos são tão minúsculos que é impossível vê-los a olho nu, mas, infelizmente, isso não significa que não estejam por perto. Eles vivem em pó doméstico, preferem lugares mais quentes e sua comida favorita é seu rostinho lindo. E sabe onde eles mais gostam de passar o tempo? Isso mesmo, na sua cama!

Embora ácaros não mordam, muitos especialistas acreditam que podem causar reações alérgicas e irritações na pele. Mesmo se você não seja alérgico a eles, você provavelmente preferiria não compartilhar sua casa com esses pequenos insetos, certo?

Então, misture 6 colheres de chá de óleo de eucalipto com 1,5 colher de chá de detergente líquido em um balde de água e deixe de molho os itens laváveis ​​– em seguida, lave-os normalmente. Para qualquer coisa não lavável, basta pulverizar e limpar com um pano limpo. Se você não gosta do cheiro do óleo de eucalipto, pode substituí-lo por óleo de melaleuca, que é igualmente eficaz.

1 – Curculionoidea

Se você deixar farinha, cereais ou arroz expostos na despensa, você pode acabar atraindo esses insetos indesejados em sua comida. As curculionoideas preferem grãos e sementes, mas também podem aparecer em farinha ou mesmo em panquecas. Você certamente não quer pesticidas químicos na sua comida, portanto fique atento a dica a seguir.

Aparentemente, curculionoideas realmente não gostam do cheiro de folhas de louro ou alho. Coloque um dente de alho ou uma folha de louro no topo de sua comida e em volta dos recipientes para manter esses insetos bem longe de sua despensa.

[Bright Side]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.