8 desafios que vão lhe deixar acordado durante toda a noite

Alguns estudos já provaram que resolver charadas e desafios é muito bom para o cérebro. Isso ajuda a melhorar a qualidade do seu raciocínio, aprimora a memória e faz com que você aprenda a prestar mais atenção aos pequenos detalhes. E além de tudo isso, é muito divertido! Aproveite esses desafios:

1. Mistério da vela.

Algum tempo atrás vivia um velho homem com suas três filhas em um vilarejo. Certo dia o homem ficou muito doente, e a Morte veio levar o seu espírito. A filha mais velha perguntou se a Morte poderia deixar seu pai vivo por mais dois anos, e ela concordou. Dois anos mais tarde a Morte voltou, e então foi a filha do meio que implorou para que a Morte o deixasse vivo por mais um ano.

Um ano mais tarde a Morte chegou ao vilarejo mais uma vez e então a filha mais jovem se aproximou da Morte com uma vela em sua mão, pedindo para que ela deixasse seu pai vivo até que a vela ficasse completamente queimada. A Morte aceitou. Como a filha mais nova havia planejado, a Morte nunca voltou.

Pergunta: Como ela planejou isso?

Resposta: A filha mais nova apagou a vela assim que a Morte foi embora, e dessa forma a vela nunca queimou completamente.

2. O mistério da escada.

Paul estava subindo uma escada de 25m. Ele escorregou e caiu no chão. Mas ele não morreu, nem ficou gravemente ferido.

Pergunta: Como isso é possível?

© Depositphotos.com

Resposta: Paul estava de pé no último degrau da escada.

3. Mistério das moedas.

Você tem 2 baldes com água. O primeiro deles está com a água a uma temperatura de 25ºC, e o segundo possui temperatura de 25ºF. Você joga uma moeda em cada balde, a partir da mesma altura, e elas atingem a superfície da água no mesmo momento.

Pergunta: Qual das moedas toca o fundo do balde primeiro?

Resposta: A moeda do primeiro balde. Em 25ºC a água é líquida, enquanto em 25ºF ela já se transformou em gelo.

4. Mistério da grama.

Em um campo há um trecho em que existe um tipo mágico de grama, que dobra de quantidade todos os dias. Se no primeiro dia há um pequeno trecho com essa grama, no segunda dia serão 2 trechos e assim por diante. Levaria 10 dias para que a grama cobrisse todo o campo nesse ritmo.

Pergunta: Quanto tempo levaria para que a grama cobrisse metade do campo?

Resposta: A grama dobra de quantidade todos os dias, então no 9º dia haveria a metade da grama do dia 10. Por isso, o campo estará coberto pela metade no dia 9.

5. Mistério da maçã.

Existem 10 pessoas em uma sala, e todas elas podem enxergar a sala em sua totalidade, bem como enxergar todas as outras pessoas. Você precisa colocar uma mação em um lugar onde todos possam vê-la, com exceção de uma pessoa.

Pergunta: Onde você colocaria a maçã?

Resposta: Coloque a maçã na cabeça de qualquer uma das pessoas.

6. Carro contra carro.

Dois carros estão andando no mesmo momento. O carro azul está a 100 km/h, enquanto o vermelho está a 65 km/h. Eles começaram a andar no mesmo momento, mas ainda assim vão estar lado a lado em determinado ponto.

Pergunta: Como isso é possível?

Resposta: Os carros estão andando em direção oposta.

7. Mistério da macieira.

Ana e Maria foram caminhar em uma mata. Repentinamente começou a chover e as garotas decidiram se proteger em uma casa abandonada. Quando a chuva parou, as amigas estavam secas, mas muito famintas. Então, elas se separaram para tentar encontrar frutas. Ana encontrou uma macieira, mas quando ela começou uma maçã ela se transformou em uma árvore. Meia hora depois Maria chegou lá e ouviu alguém dizer: “Sua amiga se transformou em uma árvore, você deve encontrá-la para trazê-la de volta. Você só tem uma chance. Se você errar, sua amiga permanecerá para sempre como uma árvore”.

Pergunta: Como Maria descobriu qual árvore era, na verdade, a sua amiga?

Resposta: Como estava chovendo havia pouco tempo, as árvores da floresta deveriam estar todas molhadas. A única árvore seca era a sua amiga.

8. Qual desses rapazes está carregando o maior peso?

Resposta: O homem do meio carrega 25% mais peso que os demais.

via BrightSide. | Ilustrações por Mariya Zavolokina – BrightSide.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.