Assustador: Passageiro filma queda de avião de dentro da aeronave

Ao redor do mundo existem muitas pessoas que sofrem com a aerodromofobia, que é o medo incontrolável de voar, principalmente de avião. Se você é umas dessas pessoas, lhe aconselhamos a parar de ler esta matéria aqui.

Mas essa é uma condição tão comum que algumas companhias aéreas proíbem a exibição de vídeos que contenham acidentes aéreos. Apesar de existirem muitos vídeos reais de acidentes aéreos circulando pela internet, raramente eles são de dentro de uma aeronave que tenha sofrido um acidente.

Recentemente, um vídeo feito por um passageiro a bordo de um avião em queda foi divulgado. O avião apresentou problemas em um dos motores logo que decolou e acabou caindo próximo de uma fábrica de laticínios, que teve um de seus galpões atingido.

avião

O acidente aconteceu em Pretória, na África do Sul, no mês de junho. Entre os passageiros estavam 2 pilotos australianos, 3 passageiros holandeses e 14 sul-africanos.

Os dois pilotos tiveram ferimentos leves, enquanto outras duas pessoas a bordo acabaram indo a óbito. Outras 20 pessoas ficaram feridas, incluindo um rapaz de 20 anos, que trabalhava no laticínio e teve ambas as pernas amputadas.

O que mais chamou a atenção no vídeo que circula na internet, é o fato de que o passageiro que fez a gravação estava extremamente calmo, e falava com tranquilidade.

Nos poucos minutos de filmagem, é possível ver que um dos motores do avião estava comprometido e tomado pelas chamas, e enquanto via a cena o passageiro repetia calmamente a frase: “Está ficando pior, está ficando muito ruim”. Alguns momentos depois é possível ouvir o choque da aeronave com o solo e a imagem nesta hora fica escura. Alguns segundos depois, ouvimos alguém gritando para os sobreviventes saírem do avião, pois ele corria risco de explodir.

Durante a decolagem o avião já dava indícios de que algo não estava ocorrendo normalmente, visto que a aeronave estava emitindo fumaça demais, como mostra outro vídeo em que o avião aparece.

Veja no vídeo:

O avião era um modelo Convair CV-340, que foi produzido em 1954. Este seria o seu último vôo, pois ele estava sendo aposentado, e partiria para a Holanda onde ficaria exposto em um museu de aeronaves.

As autoridades sul-africanas ainda estão investigando as causas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.