Conheça o mais recente “desafio” da Internet que é incrivelmente perigoso

Você participaria de um desafio que envolvesse derramar ácido em seus ouvidos? E um que o objetivo final fosse correr o máximo que pudesse em direção a um penhasco, no maior estilo Coiote e Papa-Léguas? Provavelmente não, não é verdade?

O que você acha  então sobre um desafio que consiste em jogar água fervente em amigos enquanto eles dormem? Parece loucura, não é mesmo? O pior que isso está acontecendo e ainda se tornou viral, fazendo com que muitas pessoas ficassem (e ainda fiquem) acamadas em hospitais do mundo inteiro, às vezes seriamente comprometendo suas capacidades visuais e auditivas.

Vários websites de grande destaque na mídia estão chamando a atenção para o desafio da água quente, que infelizmente está acontecendo. A “brincadeira” consiste em escolher um amigo, preferencialmente alguém que você ama, enquanto dorme e então jogar uma panela de água quente na pessoa.

Por ser uma tarefa difícil fazer com um ente querido é que veio a “graça” do desafio para seus praticantes.

O desafio foi tão longe que outra variante é ver os participantes bebendo água fervente por um canudo. Não está claro por que alguém pensaria que isso não terminaria em uma tragédia, mas nós apostamos que a pressão dos colegas tem muito a ver com o assunto.

Tem havido vários incidentes de adolescentes que passam semanas recebendo tratamento para suas queimaduras de segundo e terceiro graus, fenomenalmente dolorosas. Ainda vale ressaltar que já ocorreram mortes, sendo uma das primeiras vítimas uma menina de 8 anos de idade, que foi induzida a beber o líquido abrasador por sua prima.

Veja só um vídeo sobre o assunto:

[IFL Science]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.