Foram tingidos de rosa quando bebês e abandonados quando cresceram. Queriam ganhar dinheiro com eles

Os maus-tratos contra animais são considerados crime em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Mesmo assim não são poucos os casos em que vemos os animais sendo tratados de forma muito diferente do que deveriam. Para quem não sabe, os maus-tratos consistem não apenas em agressões físicas ou abandono, e sim em diversas outras formas.

O um tipo de crueldade foi o que sofreram esses dois cães, que foram adotados desde filhotes por puro interesse. Com o objetivo de lucrar, seus donos compraram os cães ainda filhotes e os pintaram de rosa, para lhes transformar em uma espécie de atração turística na Rússia. E conseguiram, pois os visitantes se surpreendiam ao ver os animais com coloração tão intensa e pouco natural. E os donos ganhavam dinheiro cobrando uma taxa para permitir que os visitantes tirassem fotografias.

No entanto, quando os cães começaram a crescer, já não eram mais os mesmos “bebês rosados”, e o interesse do público passou a diminuir. Por isso, seus donos os abandonaram em uma floresta, como se fossem lixo. Os cães foram deixados à própria sorte, sem água nem comida.

Youtube @Sputnik

No entanto, a cor intensa dos cães foi justamente o que os salvou, já que graças a ela eles foram descobertos vagando pelo lugar, e logo foram levados a um refúgio em Moscou. E apesar de parecerem saudáveis, o veterinário que os atendeu descobriu que eles sofriam de inflamações causadas pela tintura rosa. Além disso, ambos haviam sofrido ferimentos de bala em algum momento.

Youtube @Sputnik

Depois de conhecer o caso, a polícia iniciou uma investigação completa sobre o terrível caso de abuso animal, enquanto as organizações de cuidados com animais fizeram um chamado a todos os turistas, para que não apoiassem o negócio, já que os donos haviam sido vistos com novos filhotes cor-de-rosa.

Felizmente os dois cães foram adotados para um mesmo lar, onde estão recebendo todo o amor e atenção que merecem.

via Upsocl.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.