Essas são as 5 Barbies mais caras que existem no mundo

Colecionar Barbies é tão comum para as crianças quanto beber suco. Mas imagine só se uma das bonecas empoeiradas da sua infância, hoje guardadas em seu “quartinho de bagunça” , valesse milhões… seria incrível, não seria?

Da primeira Barbie lançada às outras edições especiais, o valor das cinco Barbies a seguir certamente fará sua mente “explodir”. E o mais surpreendente de tudo é que a maioria delas são modelos relativamente recentes.

Veja só as 5 Barbies mais caras que existem no mundo:

5 – Devi Kroell Barbie (2010): US $ 1.075

Com suas botas de cano alto douradas e bolsa cor-de-rosa chique, é óbvio que Mattel – idealizadora da Barbie – solicitou a ajuda de um grande designer para fazer essa Barbie ficar super fashion. A designer foi Devi Kroell, conhecida por suas luxuosas bolsas feitas na Itália e a boneca foi vendida por US $ 1.075 durante um leilão de caridade para o Conselho de Estilistas de Moda da América.

4 – Lorraine Schwartz Barbie (2010): US $ 7.500

A designer de joias Lorraine Schwartz, cujas criações foram usadas por celebridades como Jennifer Lopez e Beyoncé, está por trás dessa linda Barbie ruiva. Ela foi vendida em leilão por US $ 7.500, o que parece muito até você descobrir que apenas as joias da Barbie – incluindo o minúsculo “B” de diamante na cintura – foram avaliadas em mais de US $ 25.000.

3 – Barbie Original (1959): US $ 27.450

Lançada em 1959, a primeira boneca Barbie possui cabelos dourados, um maiô preto e branco e óculos de sol. Enquanto essa Barbie rara tem um valor estimado de US $ 8.000, uma boneca em condição perfeita foi vendida em leilão por US $ 27.450. De acordo com o portal The Richest, é possível identificar o modelo da primeira edição verificando os buracos na parte inferior dos pés – a segunda edição não os tinha.

2 – De Beers 40th Anniversary Barbie (1999): $ 85.000

Para celebrar o 40º aniversário da Barbie, a Mattel fez parceria com a De Beers para equipar essa boneca glamorosa. Com uma saia longa, um top de biquíni de ouro e um manto laranja, a cereja do bolo da boneca é um cinto com 160 diamantes da gigante e renomada empresa de joias. Ela foi vendida por US $ 85.000.

1 – Stefani Canturi Barbie (2010): US $ 302.500

Essa boneca loira elegante é a Barbie mais cara já vendida. O designer Stefano Canturi desenhou seu colar, que continha diamantes rosa australianos (um quilate por cada unidade) rodeado por três quilates de diamantes brancos brilhantes. Em leilão, a  boneca foi vendida por absurdos US $ 302.500. Mas havia um objetivo maior para a venda dessa Barbie: a boneca foi criada para arrecadar dinheiro para a Breast Cancer Research Foundation.

Incrível não? Agora, vale a pena continuar guardando suas bonecas. Afinal, logo mais elas podem valer o olho da cara!

[Good Housekeeping]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.