Esse vídeo mostra o assustador som produzido por patinar em rios congelados de gelo fino, prestes a se partir

Você sabia que patinar no gelo fino produz alguns extremamente assustadores? Pois é: como você imagina que eles são, afinal de contas?

Se você respondeu somente algo parecido como o de algo craquelando, aí vem o engano: o gelo fino também produz um som tão estranho e psicodélico que parece estar havendo uma luta intergaláctica, assim como no Star Wars, além dos estalidos assustadores, é claro.

Este pequeno lago, apenas a pouca distância de Estocolmo, na Suécia, é composto pelo gelo negro mais fino e prístino que existe, e também produz um som único.

É preciso que um tipo especial de patinador experiente saiba deslizar sobre este gelo, desde o quão fina é a camada. Assim sendo, Mårten Ajne faz exatamente isso no vídeo abaixo, sem esforço algum, patinando delicadamente ao mesmo tempo em que um som parecido com o laser é provocado pelo atrito com a superfície.

Este tipo de patinação no gelo é conhecido como “patinação no gelo selvagem” em países nórdicos, onde os patinadores exploram o gelo mais fino que puderem encontrar.

Veja só o vídeo que impressionante – e ao mesmo tempo, tão capaz de nos deixar apreensivos pela possibilidade de ruptura:

Você teria coragem de fazer isso?

[Can You Actually]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.