Esses 15 fatos históricos são bizarros demais para ser verdade. Mas são!

A história é um assunto vasto para ter certeza. E com tão pouco tempo para cobrir tudo isso, muitas coisas são deixadas de lado em favor de histórias maiores como a Segunda Guerra Mundial e o fim das escravidões. Essas coisas são certamente histórias interessantes, mas elas são bem diferentes desses fatos malucos que desenterramos.

Acontece que há muito mais na história do que pensávamos anteriormente. Veja só 15 fatos históricos são bizarros demais para ser verdade. Confira:

1 – Antes das dentaduras serem inventadas, dentes eram retirados da boca de soldados mortos para serem usados como próteses.

2 – O imperador romano Caio, também conhecido como Calígula, fez de um de seus cavalos favoritos um senador.

3 – Há um cogumelo gigante na Floresta Nacional de Malheur, em Oregon, com um sistema radicular que abrange mais de 2.200 acres, tornando-o o maior organismo vivo do mundo.

4 – Em 1929, pesquisadores da Universidade de Princeton afirmaram que haviam transformado um gato vivo em uma espécie de telefone.

5 – A heroína já foi um medicamento perfeitamente aceitável prescrito pelos médicos para tudo, desde tosses a dores de cabeça.

6 – Enquanto o papa Gregório IX estava no poder, ele declarou que gatos estavam associados à adoração do diabo e que eles deveriam ser exterminados em massa.

7 – Acredita-se que o extermínio de gatos ajudou ratos a espalhar a peste bubônica, ou Peste Negra, que matou centenas de milhões de pessoas século XIV.

8 – O ditador russo Joseph Stalin costumava ter fotos retocadas para remover pessoas que morreram ou foram retiradas do cargo.

9 – As mulheres chinesas costumavam amarrar os pés dolorosamente para parecerem menores e mais femininos.

10 – A guerra mais curta da história foi a Guerra Anglo-Zanzibar. Durou apenas 38 minutos.

11 – O ex-ditador norte-coreano Kim Jong-il foi considerado um grande amante da música e compôs seis óperas enquanto estava no cargo.

12 – A Torre Inclinada de Pisa na verdade nunca foi reta para começar. A fundação começou a afundar quando começaram o segundo andar.

13 – Ronald Reagan é mais conhecido por ser presidente e atuar em numerosos filmes, mas também foi um salva-vidas prolífico, que salvou 77 pessoas de se afogarem.

14 – Pesquisadores acreditam que as terríveis expressões das famosas Múmias Guanajuato são o resultado das vítimas serem enterradas vivas.

15 – Antes de existirem despertadores, havia “acordadores”, que eram contratados para atirar ervilhas secas nas janelas das pessoas para acordá-las pela manhã.

[Boredom Therapy]

3 Comentários
  1. Ivan Diz

    Olá,

    Gente, vocês não avisaram que criariam outro site depois de descontinuar o misteriosdomundo.org. Qual o motivo disso?

    Att, Ivan.

    1. Lucas Diz

      Olá Ivan. O site misteriosdomundo.org foi descontinuado após sofrer um bloqueio no alcance das publicações no Facebook.

      1. Ivan Diz

        Eu sei. Porém vocês não avisaram que continuariam em outro site, até onde sei. Fiquei meio chateado kkkkkkk

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.