Esses são os locais turísticos mais perigosos do mundo

Se você é um grande fã de emoções fortes, perigos extremos e, além disso, adora conhecer novos lugares, talvez não exista ideia “melhor” do que fazer uma visitinha a esses pontos turísticos extremamente fatais.

Prepare-se com uma boa quantidade de equipamentos, conhecimento e, é claro, uma infinita dose de coragem e loucura, pois esses são os locais turísticos mais perigosos do mundo. Veja só:

7 – Vale da Morte, EUA

Se a Terra é a nossa casa, o Vale da Morte é o seu forno escaldante. Este deserto deslumbrante detém o recorde de temperatura mais alta já registrado em nosso planeta – 56,7° C. Não importa o quão durão você seja, o sol e o calor escaldante do Vale da Morte deixarão você exausto muito rapidamente. Sem água, você só conseguirá viver aqui por apenas 14 horas.

6 – O Deserto de Danakil, Eritreia

Temperaturas que geralmente atingem os 50° C, vários vulcões ativos, gêiseres que emitem gases tóxicos – é difícil imaginar uma paisagem mais brutal do que o deserto de Danakil na África. A maioria das pessoas provavelmente consideraria este lugar terrível literalmente um “Inferno na Terra”, mas ainda atrai muitos bravos aventureiros de todo o mundo. Apenas tenha em mente que visitar o Deserto Danakil sozinho, sem um guia experiente, é estritamente proibido e um ato definitivamente suicida.

5 – Monte Washington, EUA

O cume do Monte Washington detém o recorde mundial dos ventos mais rápidos na superfície da Terra. A maior velocidade registrada no local é de 327 km/h. Os ventos fortes, no entanto, não são a única preocupação nesta área – as temperaturas congelantes que podem chegar até 40 graus negativos e contínuas nevascas tornam o Monte Washington um lugar muito perigoso. Apesar de sua altura modesta – 1.917 metros – o Monte Washington é um dos picos mais mortíferos do mundo.

4 – Parque Nacional Madidi, Bolívia

À primeira vista, esse belo lugar parece inofensivo, mas na verdade é muito perigoso. Por quê? Porque abriga a fauna mais venenosa e agressiva do mundo: o contato com qualquer uma das plantas que crescem neste parque pode causar prurido, erupções e tontura. Qualquer corte, ou mesmo uma pequena ferida, pode levar a infecção com parasitas tropicais.

3 – Depressão de Afar, Etiópia

O vulcão Erta Ale, na região de Afar, na Etiópia, é um dos vulcões mais perigosos do planeta. Pequenos terremotos estão constantemente sacudindo a região, formando numerosos abismos profundos. Isso acontece porque Erta Ale contém dois lagos de lava em sua cratera. A quantidade de lava neles está constantemente mudando, fazendo com que a superfície da Terra se agite toda hora.

2 – Lago Natron, Tanzânia

Pode parecer uma paisagem extraterrestre, mas essa imagem surreal é na verdade a foto do lago Natron na Tanzânia. A crosta de sal alcalino na superfície do lago é tão perigosa que todas as criaturas vivas morrem ao entrar em contato com ela. Por razões óbvias, nadar neste lago é estritamente proibido e o forte odor de sulfeto de hidrogênio proveniente da superfície do lago não permite que você admire a paisagem deslumbrante por muito tempo.

1 – lha da Queimada Grande (Ilha das Serpentes), Brasil

Encontrada na costa de Peruíbe, em São Paulo, essa ilha é amplamente reconhecida como o lugar mais perigoso do planeta. A razão para isso é bastante simples – o lugar está repleto com a cobra mais venenosa do mundo: a jararaca. Pesquisadores estimam que cerca de cinco cobras por metro quadrado vivem na ilha. Há várias histórias de pessoas sucumbindo aos predadores mortais em pouco tempo. Uma dessas histórias é a de um faroleiro que foi atacado pelas cobras e morreu. O farol da Ilha das Cobras foi automatizado desde aquela fatalidade e o governo brasileiro proibiu qualquer visitante de entrar ali.

[Bright Side]

1 comentário
  1. Luci rosa de Oliveira Diz

    Como pode em um lugar assim as cobras esterem em extinção ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.