Pais experientes dão 14 dicas para lidar melhor com os filhos no dia a dia

Tornar-se pai e/ou mãe não é uma tarefa fácil. Todos os dias isso nos traz novos desafios, forçando tanto as mamães como os papais a serem totalmente criativos.

Mas graças à Internet, milhares de pais estão agora compartilhando suas experiências para ajudar uns aos outros, como dar remédios de gosto ruim a uma criança, guardar brinquedos em segundos, entre muitos outros truques infalíveis.

Confira só os pais experientes que dão 14 dicas para lidar melhor com os filhos no dia a dia – vale muito a pena a leitura:

14 – Uma solução para crianças que rolam da cama e sempre acabam caindo:

13 – Para evitar comprar mais brinquedos, incentive a criança a usar caixas de maneira lúdica e também funcional, ao passo que podem tanto brincar como guardar os brinquedos com o objeto depois:

12 – Crianças sempre largam suas bebidas, então colocar uma forminha de cupcake desta maneira pode impedir o contato com os mosquitos:

11 – Um copo plástico com imã, pendurado na geladeira, ajuda muito uma criança com sede sem que seus copos de vidro fiquem em risco ou que a louça se amontoe na pia:

10 – Colar um pedaço de papel em um frasco de remédio e marcar uma programação com o número de doses restantes facilita muito a vida dos pais. Isso também é possível fazer com a quantidade necessária de água todos os dias, usando o mesmo truque: coloque um pedaço de papel em uma garrafa para que as crianças possam marcar a quantidade de água que bebem diariamente.

9 – Vinagre + Bicarbonato para não morrer de falta de ar ao encher balões:

8 – Caixas de ovos podem ser usadas para organizar a brincadeira da criançada, evitando que acidentes aconteçam:

7 – Cole um plástico contact na roupa da criança enquanto ela estiver mexendo com coisas que mancham. Assim, você ganha muito tempo na lavagem e não precisa comprar mais roupas: 

6 – Coloque um saco de marshmallows no freezer para usá-los em vez de cubos de gelo regulares: se uma criança se machucar, pegue os marshmallows frios e macios e coloque-os na área ferida. Eles não causarão nenhum desconforto como o gelo regular, e ainda podem aliviar a dor.

5 – Ensinar uma criança a segurar uma caneta corretamente não é uma tarefa fácil. Para isso, pegue um lápis e um elástico simples. Coloque-o no pulso como mostra a foto abaixo e deixe a criança praticar a escrita. Não substitua o lápis por uma caneta antes que a criança desenvolva as habilidades certas.

4 – Crianças adoram esse tipo de vela sparkle, de modo que essa é uma forma de não se queimar ao ter de preparar uma festinha com o produto:

3 – O remédio é ruim e a criança precisa tomar? Sem problemas! Mergulhe-o em um pirulito e o processo será muito mais agradável e efetivo.

2 – Como lavar meias sem ter de ficar procurando os pares depois:

1 – Todas as crianças adoram copos de seus personagens favoritos, porém esse item geralmente custa muito caro. Para isso, vale a pena investir na customização dos copos. Isso economiza um dinheirão!

E você, tem mais dicas interessantes? Compartilhe conosco nos comentários!

[Bright Side]

2 Comentários
  1. Stella Diz

    Mergulhar o pirulito no remédio, tem que certificar se não haverá alterações no medicamento, pois alguns tipos são contra indicados.

  2. Stella Diz

    Qto proteger o copo com forminas de cupcake, não resolve, pois o canudinho está disponível para pousos de mosquitos. O copo de plástico com imã na geladeira por preguiça de lavar os que amontoam na pia é nojento, pois está sujo e colado na geladeira e a criança sempre usará um copo sujo, babado e com riscos de pousar mosquitos e outros insetos. O espaguete na cama não evita que a criança role e caia, e ainda as tiras podem ser perigosas caso se mexa demais e enrolar no corpo da criança, o melhor seria colocar um colchão ao lado, caso caia não se machuque ou colocar grades próprias na cama. Quem inventou essas dicas não tem mta noção e experiência com criança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.